Baixa da fee do bitcoin ameaça Lightning Network?

Tayrone santos

Tayrone santos

Entusiasta em criptomoedas, apaixonado por tecnologia, software, Internet, design gráfico e web.
Tayrone santos

Sem dúvidas os últimos anos tem sido conturbado para o bitcoin, além de suas máximas históricas em valorização um dos fatores que incomodam os usuários foram as altas taxas na rede.

Diminuição na fee

Porém isso mudou em 2018, após uma alta histórica muitos se desesperam no início de Fevereiro com uma queda drástica no preço do bitcoin, antes da queda no final de 2017 a fee média paga para ter uma transação confirmada na rede era de 0.0025 BTC em algumas plataformas devido a grande número de novas transações na rede.

Aí você está se perguntando e o que isso tem a haver com LN? Bom é bem simples, de lá para cá a taxa de rede (paga aos mineradores) vem diminuindo e alguns questionaram se isso não implicaria na “existência” da LN. Para isso vamos entender alguns do objetivos da LN:

Blocos a cada 10 minutos

No bitcoin para sua transação ser confirmada isso leva em média 10 minutos, mas depende da fee que você colocou e do estado atual da rede mempool, já as transações na LN ocorre de forma quase instantânea numa velocidade muito maior em relação a blockchain principal.

Número maior de transações
Como vimos o bitcoin leva em média 10 minutos para confirmar uma transação no próximo bloco nesse mesmo intervalo a rede LN consegue processar um número bem maior sem nenhum limitador de tempo.

De fato com adoção maior para SegWit haverá uma redução nas taxas, porém quando a rede receber um número maior de transações essa taxa não vai ser “agradável” para alguns usuários além de não possibilitar micro pagamentos, mas o ponto em questão é que isso não afeta em nada a adoção e existência da LN já que seu objetivo principal é velocidade e a possibilidade de micro pagamentos.

Agora quero saber sua opinião em relação a este assunto.

Se gostou desse conteúdo mim pague salgado, café… 😉

BTC: 1abQDrvQ3gtvSJM4AebEYBPuPwV2PuXrQ
BCH: 1Piy75DVFAxjfRK9PrwkKeVymGuoTfDg4G
DASH:XtyMsgFcqUCw3Ys9wn3F8Lp5ZuuKrD1PQQ

Comentários

comentários

Deixe uma resposta